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CAPES PUBLICA PORTARIA SOBRE QUALIS

A CAPES, por meio da Portaria nº 145, de 10 de Setembro de 2021, publicou informações quanto aos objetivos e finalidades do QUALIS, destacando as condições e requisitos mínimos para a estratificação dos períodos. Dentre s principais pontos, destacam-se:

Art. 10. Os periódicos que atenderem às condições mínimas de estratificação serão classificados nos estratos A1 até B4.

Art. 12. A estratificação far-se-á por meio de utilização de um dos seguintes agrupamentos de indicadores:

I - QR1: uso do CiteScore, obtido a partir da base de dados Scopus, e da base de dados Journal of Citation Report (JCR), ou, subsidiariamente, dos índices h5 ou h10 gerados por meio da ferramenta de busca Google Metrics;

II - QR2: uso exclusivo dos índices h5 ou h10 gerados por meio da ferramenta de busca Google Metrics;

Art. 15. Para cada periódico submetido ao procedimento de estratificação, definir-se-á a Área de conhecimento preponderante a partir da análise quantitativa das publicações relativas ao período definido pelo art. 6º e seu parágrafo único, nestes termos:

I - ter-se-á como preponderante a área do conhecimento à qual corresponder o percentual maior que 50% (cinquenta por cento) das publicações; ou


Para conferir na íntegra a portaria, acesse: http://gg.gg/portaria145


INTEGRA 2021

O NPPS está participando do INTEGRA 2021!


TÍTULO: AVALIANDO A RELAÇÃO ENTRE OS VALORES HUMANOS, A PERSONALIDADE E A PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL EM CRIANÇAS.

ID:O55PI.050821

Programa: PIBIC

Unidade: FACH

Proponente(a): ISABELA AVEIRO CRAICI

Baixar Resumo: https://sigproj.ufms.br/api/submissoesPublicas/6226943/arquivo

Visualizar Vídeo no Youtube: https://youtu.be/C8eBWzP1ewU


TÍTULO: A PERSONALIDADE, OS VALORES HUMANOS E A PERSPECTIVA DE FUTURO EXPLICAM AS ATITUDES E COMPORTAMENTOS PRÓ-AMBIENTAIS EM CRIANÇAS ?

ID:RJC05.050821

Programa: PIBIC

Unidade: FACH

Proponente(a): LORRAINE STELLA CARNEIRO GUIZILIN

Baixar Resumo: https://sigproj.ufms.br/api/submissoesPublicas/4956993/arquivo

Visualizar Vídeo no Youtube: https://drive.google.com/file/d/1ly8Y-SmGuucZ36BX2KHF7Tb_zeHBs2V7/view?usp=sharing


Aproveita para conferir não apenas nossos trabalhos, mas também as Webinares e apresentações artísticas.


Confira a programação do dia:

👉 8h30 – Abertura

👉 9h – Conferência "O Futuro da Ciência e Tecnologia com a Inteligência Artificial", ministrada pelo Prof. Osvaldo Novaes de Oliveira Junior.

👉 18h - Movimento Concerto Especial: Phronesis Cello Duo

🔔 Acompanhe pelo canal da TV UFMS e confira a programação completa em integra.ufms.br. #MundoUFMS

Fenômeno do Impostor: do perfeccionismo aos impactos cotidianos

Na página do Lab Dicas Jornalismo encontra-se reportagem sobre a temática fenômeno do impostor que retrata o fenômeno nos dias atuais com base em pesquisas (incluindo Pesquisa realizada por nosso Grupo) citando celebridades como Michelle Obama que retrata em vídeo do Guardian News sua relação com o fenômeno.

Recentemente, a pesquisadora Basima Tewfik, professora assistente de Estudos de Trabalho e Organização no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), nos EUA, identificou que os comportamentos que os 'impostores' exibem na tentativa de compensar suas inseguranças podem, na verdade, torná-los bons no que fazem, sendo uma evidência de efeitos "positivos" do impostorismo na vida de que os vivencia. A reportagem pode ser acessada na página da BBC.


Crianças e meio ambiente: participe da pesquisa

Pesquisadores estão realizando uma pesquisa para entender como as crianças com idade entre 9 e 12 anos se relacionam com o meio ambiente e outras questões individuais.

Para participar, basta acessar o link https://forms.gle/M3JJodHgqHF8KuZq7 para autorizar a participação da criança e depois pedir a ela que responda as questões do formulário.


“Faça o que eu digo, não o que eu faço?”

É comum ouvir ou ler relatos de pais/mães/responsáveis que tentam aplicar o ditado popular “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, em nossa pesquisa buscamos avaliar se este ditado se aplica a forma como as crianças "aprendem" seus valores!

CLIQUE AQUI E VEJA O RESULTADO!